9 de outubro de 2018

Concreto: qual é o mais indicado de acordo com o seu tipo de obra? Parte 01

Do chão, passando por pontes e chegando aos maiores prédios já construídos, o betão está presente de forma quase que unânime em nossa sociedade. Você sabe para que serve cada um dos tipos de concreto que temos no mercado e qual o mais indicado para sua obra?

É impossível imaginar um mundo sem o concreto. Do piso, passando por pontes e chegando aos maiores prédios já construídos, o concreto está presente de forma quase que unânime em nossa sociedade. Você sabe para que serve cada um dos tipos de concretos que temos no mercado e qual o mais indicado para sua obra?

Diante de toda versatilidade deste produto, vamos explicar a função e utilidade de algumas soluções que desenvolvemos. Vamos lá?

Hydromedia

O Hydromedia é uma das soluções exclusivas da LafargeHolcim. Desenvolvido para obras que demandam uma drenagem extremamente rápida e eficiente da água,  é um tipo de concreto poroso.

Extremamente versátil, podendo ser utilizado como deck de piscinas, calçadas, quadras e até mesmo estacionamentos. O Hydromedia é um produto com baixo custo por metro quadrado, antiderrapante e ecologicamente correto, uma vez que permite que toda a água da chuva retorne para a terra, realimentando os lençóis freáticos e aquíferos subterrâneos.

Seu sistema de drenagem não apenas é eco-friendly,  mas também evita desastres como deslizamentos e enchentes na área urbana. Ah! E tem mais: não são só essas as  qualidades do Hydromedia. Podemos destacar também:

  • Reduz a necessidade de bueiros;
  • Conforto e segurança ao andar;
  • Suporta tráfego leve;
  • Reduz a temperatura do pavimento;
  • Reduz a necessidade de reservatórios de retenção.

É… O Hydromedia é o concreto que a gente precisava e não sabia que existia: sustentável, versátil, útil, reduz o custo da obra e ainda tem opções de cores!

Veja como funciona:

Artevia

O Artevia foi desenvolvido para quem busca um concreto que não parece concreto. É isso mesmo que você leu! A linha foi desenvolvida pela LafargeHolcim, e traz a possibilidade de combinar design com durabilidade.

Esse produto reproduz texturas como colmeia, tijolos, rochas, pedra portuguesas e até mesmo madeira. Há disponibilidade de uma grande paleta de cores, que inclui vermelho, cinza, branco, preto e mostarda. Veja alguns exemplos: 

 

 

Ainda não se convenceu?  Então, veja mais três pontos que com certeza vão chamar mais ainda sua atenção:

  • Pode ser utilizado em ambientes internos e externos;
  • Custo de manutenção é baixíssimo;
  • Você só precisa escolher qual é sua textura favorita, preparar o terreno e todo o resto a gente que resolve.

Quer mais motivos?

Cada obra tem a necessidade de um tipo de concreto especial. Fique ligado em nosso blog que em breve sairá a parte 02 da nossa lista sobre qual o concreto mais indicado para a sua obra.

Não fique de fora dos nossos conteúdos exclusivos! Curta nossa página no Facebook e acompanhe cada novidade.

Até a próxima!


Deixe uma resposta

  • Veja Também

    Quer receber conteúdos/novidades
    gratuitamente
    no seu e-mail?