9 de outubro de 2018

Concreto: qual é o mais indicado de acordo com o seu tipo de obra? Parte 02

Um dos principais erros cometidos é pensar que não importa qual betão será utilizado, uma vez que no final das contas eles têm a mesma função estrutural. Mas a verdade não é bem assim.

Como já falamos por aqui, cada obra requer um tipo de concreto. Um dos principais erros cometidos é pensar que não importa qual concreto será utilizado, uma vez que no final das contas, concreto tem a função estrutural. Mas a verdade não é bem assim.

Dando sequência ao nosso post Concreto: qual é o mais indicado de acordo com o seu tipo de obra? Parte 01 , vamos conhecer agora a linha Ultra Series, da LafargeHolcim, considerada como a linha de concretos especiais.

Linha Ultra Series

A Ultra Series está no mercado para quem precisa de produtos feitos sob medida, preparados de acordo com a necessidade da sua obra. São onze opções de concreto, cada um com suas características especiais, mas claro, todos com com a nossa tecnologia.

  • Alta Resistência Inicial

O Ultra Series Alta Resistência Inicial é para quem precisa que o concreto atinja altas resistência em um tempo curto, buscando agilizar sua obra. Reduzindo o tempo da construção, a economia vem junto, não é?

  • Alto Desempenho

Uma coisa é certa: o local onde o concreto é aplicado interfere no tipo que deve ser utilizado. O Ultra Series Alto Desempenho vem a ser a opção indicada para ambientes mais agressivos, como regiões litorâneas, por exemplo. O Alto Desempenho é um concreto com alta resistência, baixa permeabilidade e alta compacidade, podendo ser aplicado em qualquer tipo de peça estrutural.

  • Aluminoso

O mais indicado para usinas e siderúrgicas, o Aluminoso foi desenvolvido especialmente para resistir a altas temperaturas, produtos químicos e abrasão, atingindo altas resistências logo no início da sua cura.

  • Baixa Permeabilidade

Reduz a permeabilidade da água através do concreto aplicado apresentando benefícios como: aumento da durabilidade da estrutura por  proteger a armação com mais eficiência e reduz custos de manutenção na estrutura causados por penetração de água.

  • Fibra de Polipropileno

Polipropileno é um termoplástico com a capacidade de ser moldado através do aquecimento e com ponto de amolecimento elevado. Dito isso, esse concreto da linha Ultra Series conta com a adição de Fibra de Polipropileno, e é indicado quando há a necessidade de aumentar o suporte de cargas. Além disso, tem capacidade de reduzir fissuras e aumentar a vida de peças concretadas. Por isso, é o tipo mais indicado para pisos, paredes e lajes.

  • Fluido

Esse concreto é indicado para estruturas chamadas de densamente armadas, que inclui as lajes, vigas e pilares, além de fundações profundas, como as estacas hélice. O concreto da linha Ultra Series Fluido conta com alta plasticidade, o que otimiza o espalhamento e o preenchimento da estrutura em construção.

  • Leve

Apresentando uma versatilidade que permite que seu uso seja estrutural ou não estrutural, como o próprio nome já diz esse tipo de concreto da linha Ultra Series é o mais leve do mercado, aceitando agregados com a mesma característica e incorporadores de ar ou espumas. Ele é o indicado para obras que demandam um concreto que apresente propriedades técnicas e acústicas.

  • Pesado

Fazendo contraponto ao último que foi apresentado, esse tipo de concreto apresenta uma massa específica superior a 3.000 kg por metro cúbico, sendo o melhor no mercado para construções que demandam isolação radioativa, como em paredes de reatores, em lajes de subpressão, lastro em embarcações e contrapeso em gruas, correias transportadoras e outros.

  • Piso Industrial

Desenvolvido especialmente para acabamentos mecânicos, o concreto Piso Industrial aumenta a vida útil da construção quando se trata da ação física, química e mecânicas. Por conta disso,   o mais indicado quando se trata de edificações como galpões e centro comerciais.

  • Extrusado (maquininha)

Esse concreto é aplicado para construção de guias e sarjetas, também é chamado de “maquininha” porque usualmente é usado uma máquina extrusora, que recebe o concreto diretamente do caminhão betoneira e segue ao lado deste enquanto molda o conjunto.

  • Concreto Rolado

Também conhecido como concreto compactado a rolo ou CCR, é um concreto seco, com consistência e trabalhabilidade que permite sua compactação através de rolos compressores. É utilizado em pavimentações urbanas, como sub-base de pavimentos e barragens de grande porte.

O concreto mais indicado para sua obra está no mercado

Cada construção demanda um tipo de concreto específico, de acordo com a necessidade do cliente. Portanto, lembre sempre de pesquisar e escolher o que você precisa. 

Agora que você já conhece nossos produtos, é só analisar sua obra e escolher o concreto mais indicado para ela.

Até a próxima!


Deixe uma resposta

  • Veja Também

    Quer receber conteúdos/novidades
    gratuitamente
    no seu e-mail?